Obstetra Principal – Dra Bia Herief – @biaherief
Obstetra Auxiliar Dr Gustavo Feijó – @meuobstetra
Pediatra Dra Bianca Gomes – @drabiagomes
Enfermeira Obstétrica e Acupunturista
Gisele Aguila – @giseleaguilaeo
Um cadinho da história de um lindo parto normal pélvico.
Nascimento do Guilherme
Era um sábado quando a doula Cecilia me mandou uma mensagem avisando para eu ficar ligada, ou seja, a Lu estaria sentindo as primeiras contrações, portanto, a qualquer momento não tão distante tudo poderia engrenar.
O bebê da Lu estava pélvico, apesar de todas as tentativas ele não quis virar! rsrs, por outro lado, ela estudou, se informou, mergulhou nesse mundo e foi para o nascimento do seu filho consequentemente totalmente segura. Totalmente entregue.
Confiando totalmente em sua equipe.
Eu confesso!
Enquanto isso eu estava hesitando se conseguiria ir fotografar o parto, afinal tinha apenas 2 dias que minha filha tinha tido alta da UTI neo natal, onde ficou 4 longos meses de vida, e eu vi minha cabeça virar de cabeça pra baixo por alguns minutos rsrs
Após conversa com minha mãe e meu marido, eles me fortaleceram a ir fazer o que mais amo nessa vida.
E com uma pitada a mais de incentivo para contar essa história, Lu tinha lutado pra estar ali, vencido preconceitos da família e estava prestes a vencer o sistema!
Bom, ela começou a contrair ainda no almoço em família, foi disfarçando tudo, de todos rs e posteriormente, assim que foi pra casa as contrações engrenaram.
Cecilia e Gisele logo foram até ela e me avisaram pra eu ir também, porque partiríamos todos juntos para a Perinatal quando o trabalho de parto estivesse mais avançado.
E não deu outra, cerca de 1 hora depois já pegamos o caminho da Perinatal porque em bebês pélvicos o trabalho de parto tende a ser mais rápido.
Assim que chegamos fomos recebidos pela obstetra Bia, que com uma sincronia afiada sempre que pode chega junto das gestantes para a internação.
Sabe aquele trabalho de parto traquilo?
Sim, foi uma trabalho de parto tranquilo, consciente por parte da mãe e do pai do Guilherme, ou seja, ele nasceu um pouco antes de 23hs com a equipe atenta a todo e qualquer sinal que o Gui pudesse dar. Assistência “hands off” até onde foi possível, posteriormente a indicação de mudança no posicionamento da mãe e manobra feita pela obstetra para ajudar o Gui na fase final do expulsivo.
Enquanto isso, a pediatra Dra Bianca, esteve sempre por perto, aguardando o bebê sair, portanto, auxiliou ir direto pro colo da mãe.
Tudo como eles queriam!
Parabéns Lu e Renan por enfrentar o sistema, os medos…. vcs venceram!